FILTRAR
BCAA'S

Os aminoácidos de cadeia ramificada conhecidos por BCAA's são essênciais num sentido estritamente técnico já que o corpo humano não consegue produzi-los por si mesmo e também se podem considerar como essênciais porque durante treino físico intenso ou uma nutrição deficiente, estes são os mais requisitados pelos músculos e os primeiros a esgotare...

Os aminoácidos de cadeia ramificada conhecidos por BCAA's são essênciais num sentido estritamente técnico já que o corpo humano não consegue produzi-los por si mesmo e também se podem considerar como essênciais porque durante treino físico intenso ou uma nutrição deficiente, estes são os mais requisitados pelos músculos e os primeiros a esgotarem.

Os BCAA são três: L-leucina, L- isoleucina e L-valina. O exercicio provoca a metabolização de aminoácidos, fundamentalmente os de cadeia ramificada, o que implica uma diminuição significativa dos blocos de construção de proteínas dos músculos. Esta situação leva a um aumento do tempo de recuperação e diminuição do desempenho do atleta para enfrentar um novo treino.

Durante o treino de pesos intenso, o corpo normalmente fica em estado altamente catabólico. Nessa altura se não houver nutrientes necessários para suprir o corpo durante o treino, o corpo "rouba" os aminoácidos que estão presentes nos músculos para atender à demanda do corpo por energia. O resultado é a perda de massa muscular.

O sinal para o corpo interromper a síntese de proteínas nos músculos e começar a entrar no estado catabólico é justamente a libertação desses BCAA's "roubados" dos músculos. É por isso que se devem fornecem aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), especialmente durante esses períodos de stress físico, faz com que o sinal não seja dado e, consequentemente continuar a síntese de proteína muscular e não entrar catabolismo.

Mais

BCAA'S Existem 62 produtos.

Mostrando 1 - 24 de 62 itens