Melatonin Power Sleep 30caps

GoldNutrition

Fórmula específica que promove um sono normal

Mais detalhes

Em stock - Envio 24h

8,99 €

Ao comprar este produto pode ganhar até 89 Nutripoints. Seu carrinho totalizará 89 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de 0,36 €.


Melatonin GoldNutrition Clinical contribui para o alívio de efeitos subjectivos do Jet Lag, para a redução do tempo necessário para adormecer, para melhorar a qualidade do sono e facilitar o descanso e proporcionar um sono tranquilo.

 

As funções do organismo são intensamente influenciadas pelo alternar entre o estado de sono e de vigia. O sono é fundamental para um adequado funcionamento físico e psicológico, no entanto, não é um estado que ocorre de forma passiva. Para que o sono aconteça é necessário que o cérebro e o organismo criem o ambiente favorável para a passagem do estado de vigia ao estado do sono. Para que o processo de indução do sono possa acontecer é necessário que exista no cérebro níveis adequados de melatonina, substância responsável pela activação do processo do sono.

A melatonina ajuda a manter o funcionamento normal do ciclo circadiano, permitindo ao organismo alternar entre o estado de sono e de vigia no ritmo específico que permita o descanso necessário. A exposição a campos magnéticos como os emitidos pelos telemóveis e pelos computadores, a luz artificial e o aumento da idade interferem com a produção de melatonina, dificultando assim a indução do sono.

Melatonin Power Sleep GoldNutrition® Clinical é composto por Melatonina, elemento fundamental para o sono, 5-hidroxitriptofano substância que participa no processo de produção da melatonina e Valeriana, planta conhecida pelas suas capacidades calmantes e relaxantes, que permitem um sono mais tranquilo.

Recentemente a EFSA (European Food Safety Agency) aprovou alegações de saúde para os suplementos com melatonina, relacionadas com a sua capacidade de indução do sono que indicam que “ A melatonina contribui para a redução do tempo necessário para adormecer e para o alívio de efeitos subjectivos do Jet Lag.”

Melatonin Power Sleep GoldNutrition® Clinical, pela sua combinação inovadora de ingredientes, possui uma potente acção indutora do sono e favorece o descanso, garantindo um sono tranquilo e relaxado.

Melatonina
A Melatonina é uma das mais cuidadosamente estudadas terapias alternativas para o sono. É produzida pela Glândula pineal e tem um papel importante na regulação crono-biológica do ciclo circadiano. É sintetizada a partir do aminoácido triptofano, como continuação da via de síntese da serotonina.
Os níveis de melatonina variam de indivíduo para indivíduo. Alguns estudos indicam que a produção de melatonina vai diminuindo com o avançar da idade. A síntese de melatonina é afectada também pela exposição a campos magnéticos, como os emitidos pelos telemóveis, computadores e artefactos similares.

Os níveis séricos de melatonina apresentam o seu maior pico perto da hora de dormir. A melatonina sintetizada na Glândula pineal tem uma rápida entrada no fluxo sanguíneo e a sua vida média é de 30-60 minutos, antes de ser metabolizada pelo fígado. Os suplementos de melatonina têm mostrado ser rapidamente absorvidos permitindo um aumento rápido dos níveis séricos de melatonina. A melatonina exógena é eliminada pela mesma via hepática que a endógena e tem uma vida útil de 12-48 minutos.
Tomada antes da hora de dormir, mesmo em quantidades pequenas (0,3mg), a melatonina tem a capacidade de induzir o sono, acelerando o processo de indução do sono e melhorando a sua qualidade.
Em indivíduos com alterações do sono ou do ciclo circadiano, como as que ocorrem no caso do Jet Lag, trabalho no turno nocturno e alguns distúrbios neuropsiquiátricos, a suplementação com melatonina tem permitido a dessincronização do ciclo e diminuído os efeitos relacionados com a alteração.

Uma meta-análise que avaliou os estudos publicados com melatonina, concluiu que a suplementação com melatonina é eficaz para melhorar o ritmo sono/vigia, acelerando o início da indução do sono, melhorando a sua qualidade, sem alterações significativas na hora de acordar.
De uma forma geral a suplementação com melatonina é bem tolerada em doses entre os 0,1 mg e os 10 mg, sem que se tenham reportado efeitos adversos. Ao contrário dos fármacos indutores do sono, a suplementação com melatonina não causa habituação e não requer aumentos da dose por causa da mesma. Estudos a longo prazo mostram que a suplementação com melatonina é segura, e que permite uma descontinuação depois de tomas continuadas de 12 meses, sem apresentar efeitos secundários como os observados nos fármacos.
Recentemente a EFSA (European Food Safety Agency) aprovou alegações de saúde para os suplementos com melatonina, relacionadas com a sua capacidade de indução do sono que indicam que “ A melatonina contribui para a redução do tempo necessário para adormecer e para o alívio de efeitos subjectivos do Jet Lag” .

A melatonina tem mostrado efeitos benéficos no tratamento de distúrbios do sono em crianças com hiperactividade, autismo, e em todas as alterações do sono associadas a perturbações mentais, neurológicas ou outros distúrbios médicos. A administração de melatonina ou análogos da melatonina a crianças através do biberão ou do leite materno, melhora a qualidade do sono durante a noite. Esta suplementação em crianças não tem mostrado efeitos secundários.

Valeriana
A Valeriana é um sedativo natural. A raiz de valeriana (parte mais utilizada desta planta), contém uma série de fitoquímicos, entre os quais destaca-se o ácido valerénico. Estes fitoquímicos exercem uma acção tranquilizante, relaxante muscular e indutora do sono. A Valeriana interage com o neurotransmisor GABA, favorecendo o aumento dos seus níveis e evitando a sua degradação, causando um efeito calmante e sedativo. A utilização de valeriana tem sido também associada à melhoria dos transtornos do sono. Diversos estudos têm mostrado que a suplementação com valeriana ajuda a diminuir o tempo para adormecer e a qualidade do sono.

Estudos recentes têm mostrado que a suplementação com valeriana pode ser eficaz para melhorar a insónia, e para melhorar a qualidade do sono em mulheres na menopausa que sofrem insónias.
De uma forma geral, a Valeriana tem mostrado ser segura e com raros efeitos secundários, mostrando efeitos de melhoria depois de 2 semanas de toma continuada.

5-Hidroxitriptofano (5-HTP)
O Triptofano é um aminoácido essencial para o metabolismo humano, sendo fundamental para a produção de serotonina, o neurotransmissor regulador do humor. Para poder passar a barreira hematoencefálica com facilidade e ser convertido em serotonina, o triptofano tem de se encontrar na forma de 5-Hidroxitriptofano. O 5-HTP actua permitindo o aumento dos níveis de serotonina e com isto potencia também o aumento dos níveis de melatonia, visto que a serotonima é precursora da melatonina. Por esta capacidade de potenciar o aumento dos níveis séricos de Melatonina, a suplementação com 5-Htp tem sido utilizada no tratamento das perturbações do sono.

Em diversos estudos a suplementação com 5-HTP tem mostrado ser benéfica no tratamento da insónia, melhorando especificamente a qualidade do sono por aumento do sono REM. O 5-HTP tem mostrado também efeitos positivos no controlo dos terrores nocturnos em crianças, visto que pode modular o nível de excitação em crianças e induzir uma melhoria a longo prazo dos terrores nocturnos.

 

Informação nutricional (por cápsula)
Extracto de Grifonia Simplicifolia (98 % 5-HTP)    50mg
Extracto de Valeriana    124mg
Melatonina    1,9 mg


Ingredientes: Celulose microcristalina, Extracto seco de valeriana, Gelatina, Extracto seco de Grifonia Simplicifolia (98% 5-HTP), Fosfato dibásico de cálcio, Estearato de magnésio, melatonina.

Uso recomendado: Tomar 1 cápsula 1 hora antes de deitar, ou segundo indicação do seu técnico de saúde. Não exceder a toma diária recomendada.

Aviso: Não recomendado durante a gravidez ou em caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da fórmula. Durante o aleitamento consulte o seu técnico de saúde antes de tomar este suplemento. Fármacos sedativos, hipoglicemiantes e anticoagulantes podem potenciar o efeito da melatonina, tenha atenção à combinação destes elementos.

 

Informação:É aconselhável a consulta de um médico ou nutricionista sempre que tiver dúvidas sobre o consumo deste produto. Os valores nutricionais poderão ter ligeiras oscilações consoante o sabor escolhido. Não exceder a dose diária recomendada.  Mulheres grávidas ou a amamentar, crianças com menos de 18 anos e pessoas com condicionantes médicos devem consultar um profissional de saúde antes de tomar este ou qualquer outro suplemento alimentar. Manter a embalagem num lugar fresco e seco. Manter a embalagem fora do alcance das crianças. Este suplemento alimentar não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado. Este suplemento alimentar não tem por objectivo diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença Nutriforce.pt

Escreva a sua opinião

Melatonin Power Sleep 30caps

Melatonin Power Sleep 30caps

Fórmula específica que promove um sono normal

Clientes que compraram este produto também compraram: