BCAA'S 60 tabs

GoldNutrition

GoldNutrition BCAA’s contém os três aminoácidos de cadeia ramificada – Leucina, Isoleucina e Valina, em doses superiores à maioria das fórmulas similares no mercado!

Mais detalhes

GoldNutrition BCAA’s apresenta o mais elevado grau de pureza, segundo as farmacopeias internacionais!

- Previnem a destruição de tecido muscular;
- Previnem a fadiga central, em atletas de endurance, factor que provoca desconcentração, cansaço, diminuição da excitabilidade neuromotora e, consequentemente, fraca prestação desportiva;
- Servem como fonte de nitrogénio para a síntese de glutamina, potenciando deste modo o sistema imunitário do atleta;
- Constituem a terceira fonte energética, nas actividades físicas de resistência.

GoldNutrition BCAA’s é utilizado por atletas de elite de todo o mundo.

Os aminoácidos são as unidades que constituem as proteínas, sendo considerados os seus alicerces. Existem 22 aminoácidos, que compreendem mais de três quartos do peso sólido do organismo, sendo por isso, as substâncias mais abundantes neste, depois da água.

Os BCAA's – aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, valina e isoleucina) são aminoácidos essenciais que constituem cerca de 33% da proteína muscular do nosso corpo, sendo fundamentais para a preservação da massa muscular magra. São considerados essenciais, uma vez que o organismo não os consegue sintetizá-los e portanto, têm que ser obtidos pela alimentação ou suplementação. Os aminoácidos de cadeia ramificada participam no processo de produção de energia, podendo ser usados antes da actividade física, especialmente as de longa duração, para evitar a fadiga central. São também utilizados para reduzir o catabolismo muscular durante o exercício de força.

Estes 3 aminoácidos são conhecidos pela sua acção anabólica, isto é, por estimularem a síntese proteica e a secreção de insulina (hormona anabólica), por aumentarem a reutilização dos aminoácidos em muitos órgãos e por reduzirem o catabolismo proteico.

Prevenção da Fadiga
Os BCAA's participam no processo de geração de energia nas actividades físicas, principalmente nas de longa duração, evitando a fadiga central. A fadiga central está relacionada com o sistema nervoso central, podendo ocorrer pela diminuição da concentração de glicose plasmática e pelo aumento da serotonina no cérebro. A diminuição da concentração de aminoácidos de cadeia ramificada no sangue que se verifica durante o exercício de endurance conduz à entrada de triptofano no cérebro. O aumento da concentração deste aminoácido no cérebro promove a formação da serotonina – neurotransmissor responsável pela indução do sono e pela diminuição da excitabilidade dos neurónios motores.

Redução do Catabolismo Proteico
A suplementação com BCAA's pode reduzir ou limitar o catabolismo proteico, uma vez que parece estimular a secreção de insulina, o activador directo da síntese proteica. Estes aminoácidos podem suprimir o uso de outros aminoácidos para a geração de energia, durante o exercício prolongado, evitando assim o catabolismo proteico durante as actividades extenuantes, preservando desse modo a massa muscular. Outra das funções é evitar as lesões musculares e diminuir o tempo de recuperação das micro-lesões, resultantes do esforço físico.

Isoleucina
É um regulador do açúcar no sangue e quando utilizado juntamente com a Leucina e a Valina, promove a recuperação muscular, depois do exercício físico. É também necessário para a formação da hemoglobina, assim como para a regulação dos níveis de açúcar no sangue e dos níveis de energia. Também está envolvido na formação dos coágulos sanguíneos.

Leucina
É uma das fontes de energia durante exercícios físicos prolongados. Também aumenta a síntese e armazenamento de proteínas. Ajuda na regulação dos níveis de açúcar no sangue, na reparação dos tecidos musculares, na produção da hormona de crescimento, na cicatrização de feridas e, também, co-mo regulador energético.

Valina
É necessário para o metabolismo muscular, para a reparação e crescimento dos tecidos e manutenção do balanço de nitrogénio no organismo.

Indicações:
- Preservar a massa muscular;
- Prevenir a fadiga mental, que ocorre durante o exercício prolongado, sendo por isso indicado para modalidades de força como o culturismo, desportos com bola e fundistas.
 
 
Uso recomendado: Tomar 2 comprimidos 1 hora antes do exercício e 2 durante ou logo após o exercício.

 

Dose: 2 cápsulas  
Doses por produto: 30
  Por Dose % Valor Diário
L-Leucina 1000 mg *
L-isoleucina 500 mg *
L-valina 500 mg *
Outros Ingredientes: Hidroxipropil Metil Celulose (HPMC)

 

Informação:É aconselhável a consulta de um médico ou nutricionista sempre que tiver dúvidas sobre o consumo deste produto. Os valores nutricionais poderão ter ligeiras oscilações consoante o sabor escolhido. Não exceder a dose diária recomendada.  Mulheres grávidas ou a amamentar, crianças com menos de 18 anos e pessoas com condicionantes médicos devem consultar um profissional de saúde antes de tomar este ou qualquer outro suplemento alimentar. Manter a embalagem num lugar fresco e seco. Manter a embalagem fora do alcance das crianças. Este suplemento alimentar não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado. Este suplemento alimentar não tem por objectivo diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença Nutriforce.pt.

Escreva a sua opinião

BCAA'S 60 tabs

BCAA'S 60 tabs

GoldNutrition BCAA’s contém os três aminoácidos de cadeia ramificada – Leucina, Isoleucina e Valina, em doses superiores à maioria das fórmulas similares no mercado!

Clientes que compraram este produto também compraram: